1º de Maio no Recife reforça luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores

No Dia do Trabalhador, 1º de Maio, pernambucanos foram às ruas lutar por mais empregos e direitos, pela democracia no país e pela vida de todos os brasileiros. No Parque 13 de Maio, no Recife, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e representantes da base uniram forças contra a tentativa de retrocesso imposta pelo governo Bolsonaro aos trabalhadores.
Para secretária de Finanças do Sindicato, Suzi Rodrigues, reforçar que a classe trabalhadora está unida contra os ataques dos banqueiros e do governo Federal é fundamental para dar mais voz e vez aos que mais precisam.
“É necessário estar presente em todas as ações que digam não aos ataques aos direitos dos trabalhadores. Já passamos por momentos difíceis no passado e agora, depois de termos garantido algumas conquistas importantes, não podemos abrir mão de nada. É ano de eleição, momento fundamental para população eleger candidatos comprometidos com a classe trabalhadora e que respeitem os que mais precisam”, comenta Suzi.
A mobilização iniciada às 15h, ficou concentrada em frente à Faculdade de Direito. Os bancários estiveram presentes no ato junto à outras categorias e aos movimentos sociais, além de parlamentares comprometidos com a classe trabalhadora.
“Não podemos admitir que o atual presidente do país aja contra a classe trabalhadora e destrua anos de luta e resistência. Não vamos nos calar diante todos esses absurdos que acompanhamos diariamente. Queremos respeito e dignidade para trabalhar, sem perder tudo que já conquistamos”, destaca a secretária-Geral do Sindicato, Cândida Fernandes.
O ato também registrou manifestação direta contra o alto preço do combustível, gás de cozinha e dos alimentos, dificultando o dia a dia dos brasileiros e fazendo com que a miséria e a criminalidade aumentem em todas as regiões do país.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi