Funcionários Santander entregam pauta do aditivo ao banco

Funcionários do Banco Santander entregaram, nesta terça-feira (14/6), a minuta de reivindicações específicas ao banco, em São Paulo. Na avaliação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), os resultados do Santander no Brasil mostram que o banco pode atender todas as reivindicações dos funcionários e garantir uma participação justa nos resultados e nas cláusulas sociais.
 
Os bancários buscam renovar todos os direitos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, assim como avançar com novos direitos. 
Entre as reivindicações, destacam-se o combate às terceirizações, tratamento igualitário com mesmos direitos que são concedidos na Espanha, manutenção dos protocolos de segurança e prevenção à covid-19 com retorno do teletrabalho para o grupo de risco e fim das metas abusivas.
“Todos os nossos direitos, desde o vale-refeição até a PLR, são fruto de muita organização e luta dos trabalhadores e suas representações sindicais. O Santander tem sido o banco pioneiro em medidas que prejudicam os bancários. Esperamos estabelecer uma negociação produtiva, sem intransigências por parte do banco, para chegarmos a um bom acordo”, afirma a representante do Nordeste na COE Santander, Tereza Souza.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi