Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco participam nesta semana, das Plenárias de Construção da Plataforma da Classe Trabalhadora 2022.
Realizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), a ideia das quatro plenárias levadas para o Interior pernambucano e Capital é construir um conjunto de propostas que serão entregues aos candidatos concorrentes nas eleições 2022.
Na pauta, educação, saúde, segurança pública, política para a juventude, LGBTQIA+, mulheres, serviço público, trabalho, emprego e renda, agricultura familiar, cultura e comunicação.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Fabiano Moura, a construção desta plataforma, construída a partir dos debates coletivos, é fundamental para que os trabalhadores apresentem aos políticos as propostas de interesse do conjunto da classe trabalhadora e da sociedade como um todo.
“Nós queremos construir uma pauta sólida e propositiva, que apresente as prioridades da classe trabalhadora para reconstrução da democracia e de uma sociedade mais justa e igualitária. Temos que avançar nos direitos dos trabalhadores e para isso é fundamental a revogação de todas as reformas impostas pelos governos neoliberais, como a previdenciária e a trabalhista”, afirma Fabiano.
Nesta segunda-feira (25), em Petrolina, além de Fabiano Moura, estiveram presentes o dirigente do Sindicato, Rubens Nadiel, e a dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Janaína Kunst.
Depois de Petrolina (25/7), a Plenária será realizada nos municípios de Serra Talhada (27/7), Caruaru (28/7) e Recife (29/7).