Bancários participam das Plenárias de Construção da Plataforma da Classe Trabalhadora 2022

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco participam nesta semana, das Plenárias de Construção da Plataforma da Classe Trabalhadora 2022. 
Realizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), a ideia das quatro plenárias levadas para o Interior pernambucano e Capital é construir um conjunto de propostas que serão entregues aos candidatos concorrentes nas eleições 2022. 
Na pauta, educação, saúde, segurança pública, política para a juventude, LGBTQIA+, mulheres, serviço público, trabalho, emprego e renda, agricultura familiar, cultura e comunicação.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Fabiano Moura, a construção desta plataforma, construída a partir dos debates coletivos, é fundamental para que os trabalhadores apresentem aos políticos as propostas de interesse do conjunto da classe trabalhadora e da sociedade como um todo.
“Nós queremos construir uma pauta sólida e propositiva, que apresente as prioridades da classe trabalhadora para reconstrução da democracia e de uma sociedade mais justa e igualitária. Temos que avançar nos direitos dos trabalhadores e para isso é fundamental a revogação de todas as reformas impostas pelos governos neoliberais, como a previdenciária e a trabalhista”, afirma Fabiano.
Nesta segunda-feira (25), em Petrolina, além de Fabiano Moura, estiveram presentes o dirigente do Sindicato, Rubens Nadiel, e a dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Janaína Kunst.
Depois de Petrolina (25/7), a Plenária será realizada nos municípios de Serra Talhada (27/7), Caruaru (28/7) e Recife (29/7).

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi