Mais um cancelamento de demissão, no Itaú, é conquistado pelo Sindicato

Neste final de ano, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco vem conquistando uma série de reintegrações e cancelamentos de demissões entre os bancários. No dia 2 de dezembro, por via administrativa, a entidade conseguiu que a demissão da bancária Ana Paula Santana fosse cancelada pelo Itaú.
Com 11 anos de dedicação ao banco, exercendo atualmente a função de agente de negócios caixa, a bancária foi demitida pelo Itaú, no dia 17 de outubro deste ano. O banco alegou baixa produtividade de Ana Paula, que possui histórico de doença ocupacional por Lesão por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (LERDORT), sofrendo com tendinopatia do supraespinhal e síndrome do túnel do carpo.
“Continuo realizando procedimento para o alívio das dores e fazendo uso de medicamentos. Para este cancelamento da minha demissão, o Sindicato me deu todo apoio e aparato jurídico. Sempre que precisei de suporte pude contar com os dirigentes, que além de serem muito humanos buscam o melhor para a categoria”, comenta Ana Paula.
Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Flávio Coelho, a luta em defesa dos direitos é algo estritamente importante para entidade. “Trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Saúde, dando o suporte necessário para os bancários que precisam de apoio neste momento difícil da sua vida profissional. Temos advogados capacitados para enfrentar esses desafios junto aos bancários, tendo sensibilidade para agir com cautela e respeito diante do ocorrido”, comenta Flávio.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi