
Para fortalecer a sua atuação enquanto entidade representativa dos trabalhadores do Ramo Financeiro, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizará uma Assembleia Deliberativa, presencial, no próximo dia 17 de agosto, às 19h, para aprovação da mudança estatutária da entidade. A sede da entidade está localizada na Av. Manoel Borba, 564, Boa Vista.
Com mais uma ação de transparência, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizará uma reunião online de esclarecimentos, na próxima quarta-feira (16), às 19h, para que os sócios tirem todas as dúvidas sobre as mudanças estatutárias da entidade. Link de acesso: https://us06web.zoom.us/j/83023618368?pwd=SElLeWpNdHo2bnJtWk5QNFROUTlLQT09
ID da reunião: 830 2361 8368
Senha de acesso: 952332
O Estatuto Social é o documento que detalha as prerrogativas e deveres do Sindicato, direitos e deveres dos associados, estrutura, sistema diretivo, administração, fiscalização e representação da entidade, entre outros. A última alteração estatutária foi realizada há mais de dez anos, e em razão das transformações sociais, no mundo do trabalho e tecnológicas, o documento precisa de atualizações.
“No último período, vivenciamos transformações sociais profundas, que refletiram também nas relações no mundo do trabalho e, consequentemente, em mudanças no movimento sindical. Nos mantivemos atuantes, atualizados e, agora, queremos legitimar junto à base mudanças pontuais necessárias para que o nosso Sindicato continue representativo e possa fazer com ainda mais eficiência o combate à precarização das relações de trabalho e outros ataques impostos pelas instituições financeiras”, afirma o presidente Fabiano Moura.
Uma criteriosa análise política e jurídica foi realizada para construção da proposta de mudanças do Estatuto. Entre as alterações, destaca-se a atualização do estatuto aos meios telemáticos, para modernizar os procedimentos internos e alinhá-los às novas tecnologias, como por exemplo as assembleias híbridas (presencial e online). Além da adequação do mandato aos moldes da CUT, a abrangência para atuação enquanto Ramo Financeiro, entre outros pontos que visam trazer mais segurança jurídica para a entidade.