
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, por meio da Secretaria da Mulher, está com inscrições abertas para a Conferência Livre de Mulheres: “Mulheres com vez e voz: por democracia real, políticas públicas que transformam e respeito às diversidades”. O evento será realizado em formato virtual, na plataforma zoom, no dia 24 de julho, das 19h às 22h. Além de propostas para políticas públicas, as conferências livres, regionais e estaduais elegem representantes que participarão da 5º Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.
Inscreva-se antecipadamente para esta reunião:
Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.
Com a programação dividida em três eixos, a Conferência Livre receberá as contribuições ao debate da deputada Estadual Rosa Amorim (PT), da vereadora do Recife Kari Santos (PT) e da vice-presidenta da Comissão da Verdade sobre Escravidão Negra da OAB/PE e 1ª advogada travesti preta no Estado de Pernambuco, Robeyoncé Lima.
“A conferência livre é uma etapa de construção para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que teve sua última edição realizada há cerca dez anos, em 2016, no período em que a presidenta Dilma Rousseff foi destituída de seu cargo em um contexto de misoginia e violência política de gênero. Vamos promover um espaço democrático, para que as mulheres, na diversidade de suas vozes, possam contribuir com a formulação de políticas públicas”, explica a secretária da Mulher do Sindicato, Alzira Cavalcanti.
O objetivo é fortalecer pilares para a melhoria de vida real das mulheres, como autonomia econômica; igualdade de gênero dentro e fora do ambiente de trabalho; enfrentamento à violência, assédio e discriminação; acesso às políticas públicas; e claro, estimular maior participação das mulheres na política e em espaços estratégicos. A transversalidade das ações permanece como princípio norteador dos encontros.
A Conferência Livre de Mulheres que será realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco é aberta a participação das bancárias, dirigentes sindicais de todas as categorias e demais mulheres organizadas que desejem contribuir com a construção das propostas.