Projeto Basta! Não irão nos calar acolhe bancárias vítimas de violência doméstica

O Projeto Basta! Não irão nos calar! , instalado no Sindicato dos Bancários de Pernambuco pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Contraf-CUT, oferece atendimento jurídico especializado e humanizado, para mulheres bancárias em situação de violência doméstica ou familiar.

A iniciativa foi divulgada em roda de conversa com bancárias do Santander, em Boa Viagem, nesta segunda-feira (27/10), com presença da secretária da Mulher, Alzira Cavalcanti, da secretária de Comunicação, Diana Ribeiro, e das dirigentes Bethânia Montarroyos e Veruska Ramos.

“Estamos realizando rodas de conversas com mulheres bancárias, nos locais de trabalho, criando elos de confiança para este projeto que visa enfrentar a violência doméstica contra mulheres, seja ela verbal, patrimonial ou física. O feminicídio é uma realidade e tem índices elevados no nosso país. Precisamos estar unidas para combater toda forma de violência. Queremos que as mulheres saibam que existe uma saída e estamos prontas para orientá-las, oferecer assistência jurídica especializada e acolher todas as bancárias que precisem deste apoio”, afirma a secretária da Mulher, Alzira Cavalcanti.

As bancárias atendidas pelos canais podem acessar as medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha e demais ações jurídicas necessárias para romper o ciclo de violência, como divórcio, dissolução de união estável, processo de guarda e alimentos dos filhos, ações penais, entre outras. Além das medidas de apoio conquistadas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Pernambuco: canal Basta! Não irão nos calar! via whatsapp (81) 97347-3585.

Garantimos o sigilo.

 

 

 

Confira a cartilha sobre violência doméstica e o projeto Basta!

Cartilha – Projeto “Basta! Não irão nos calar”

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi