
Um posto do Bradesco no município de Bom Jardim, Agreste pernambucano, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira (11). Cerca de dez suspeitos invadiram o local e usaram dinamites para explodir um caixa eletrônico. Com este registro, sobe para 84 o total de investidas contra bancos no Estado neste ano.
O crime que ocorreu por volta das 2h, não se restringiu ao banco. Os suspeitos intimidaram os policiais em frente à companhia de polícia da cidade, fizeram três reféns durante a fuga e espalharam grampos pela PE-88.
“Registramos 32 municípios atingidos diretamente pela ação de criminosos contra bancos no Estado de Pernambuco. O descaso do Governo está prejudicando a economia das cidades de Interior e colocando em risco a vida da população”, denuncia o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino.
De acordo com o levantamento feito pela entidade, esta é a 46ª explosão a bancos. A modalidade criminosa é seguida por 21 assaltos, 12 arrombamentos, dois sequestros, uma invasão e um incêndio.