Bancários pernambucanos marcam presença na conferência nacional da categoria

Como
uma delegação de 18 lideranças, o Sindicato dos Bancários de
Pernambuco marca presença na 19ª Conferência Nacional dos
Bancários que começa nesta sexta-feira (28) e segue até domingo
(30), no hotel Holiday Inn, em São Paulo.

Com
o mote “Lutar, defender e garantir. Nenhum direito a menos!”, 696
bancários, entre delegados, membros do Comando Nacional dos
Bancários, observadores e convidados vão debater as estratégias
para enfrentar a adversa conjuntura nacional em curso.

“A
delegação dos bancários de Pernambuco está aqui para dar sua
contribuição ao plano de luta
em defesa dos bancos públicos, contra as
reformas
trabalhista
e
previdenciária,
bem como em oposição à digitalização
verticalizada
do
sistema financeiro”, afirma
a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide
Rodrigues.

A
agenda
prossegue amanhã com v
otação
do Regimento Interno
e
quatro
mesas
temáticas.
O primeiro painel sobre A
nálise
de conjuntura nacional e internacional
conta
com a
participação
d
o
presidente
da Central Única dos Trabalhadores–Nacional(CUT),
Vagner
Freitas;
do
Coordenador da Intersindical, Edson Carneiro;
do
presidente
da C
entral
dos Trabalhadores do Brasil (CTB),
Adilson
Araújo;
e,
do coordenador da
Confederação
Sindical das Américas,
Rafael
Freire Neto.
A
segunda mesa
abordará
a

Defesa do Emprego frente às novas tecnologias,
com
a presença
da
técnica
do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos
Socioeconômicos (DIEESE),

Vivian
Rodrigues;
e,
do
representante da

Associação 28 de
Agosto,
Moisés Marques. O terceiro painel vai debater a R
eforma
trabalhista,
lastreado
na
s
palestras
do
senador
da República,
Roberto
Requião;
do
coordenador
do Dieese,

Clemente Ganz Lucio;
e,
da professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),
Daniella
Muradas.
O
quart
o
e últim
o
tema coloca na pauta a
Reforma
previdenciária,

subsidiada pela
palestra
da professora da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ),

Denise Lobato Gentil.

A
programação segue até domingo com apresentação do plano nacional
de lutas construído a partir das experiências acumuladas pela
categoria durante anos de atuação e
sistematizado nestes três dias de trabalho.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi