Sindicato alerta bancários sobre PDVE do Bradesco

 


O Bradesco divulgou, no dia 13 de julho, o Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), com vigência entre 17 de julho e 31 de agosto. Segundo a empresa, quem aderir ao PDVE receberá todas as verbas rescisórias, inclusive a multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Aviso Prévio; além de um valor equivalente a 0,6% da remuneração fixa por ano de trabalho no banco (limitado a 12 salários); vale-alimentação de seis meses em parcela única; manutenção do plano de saúde e odontológico por 18 meses.
Podem aderir ao plano funcionários que estejam aposentados junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31/08, ou ainda que estejam aptos a requerer o benefício.
“A adesão ao programa é uma escolha individual, mas alertamos os bancários para que fiquem atentos às cláusulas obscuras, uma vez que assinados os contratos é mais difícil recorrer. Por isso, colocamos à disposição nosso setor jurídico para os interessados em aderir ao PDVE ”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.
A holding encerrou março de 2017 com 106.644 empregados, com aumento de 15.249 postos de trabalho em relação a março de 2016. “Temos que tomar cuidado ao analisar esse dado. Esse suposto aumento do número de empregos se deu devido à incorporação do HSBC. A verdade é que, se olharmos a quantidade de funcionários que o grupo possuía logo após a incorporação, veremos que houve uma redução de 3.278 postos, desde setembro de 2016”, observou Gheorge Vitti, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco.
REUNIÃO
No início de julho, representantes do Sindicato fizeram uma visita institucional à diretoria do Bradesco. O objetivo do encontro, realizado na agência da Rua da Concórdia, no bairro de São José, no Recife (PE) foi defender a pauta de reivindicações dos funcionários do banco junto à direção do banco.  

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi