CNFBNB cobra proposta global ao Banco do Nordeste

 
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) apresentou avanços pontuais na última rodada de negociações com o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), nesta quarta-feira (28). Porém, a proposta ainda é considerada insuficiente.
Sobre o Convergente, o BNB realizará, no último trimestre de 2024, uma pesquisa com todos seus funcionários, com o objetivo de identificar a percepção das pessoas sobre o atual processo de avaliação de desempenho. Implantado há três anos, hoje é a principal fonte de reclamações dos trabalhadores que consideram o sistema como uma ferramenta institucional de assédio e perseguição. 
“O aperfeiçoamento das ferramentas internas é fundamental para que não sejam desvistuadas e usadas como ferramentas de assédio. Esta é uma pauta importante para saúde dos bancários. Ainda com relação à saúde, o banco atendeu o pedido da categoria e vai assegurar ao funcionário que tiver o benefício do INSS suspenso por ser considerado apto ao retornar ao trabalho, o pagamento de sua remuneração integral, em caso da perícia médica do banco o considerar inapto”, explica o dirigente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro do CNFBNB, Fernando Batata. 
 
Além disso, o BNB vai realizar a implantação de um piloto de sala de apoio à amamentação nas dependências do CAPGV e a criar um Comitê de Saúde Mental e Bem-Estar (CSMB), composto pelo Superintendente de Desenvolvimento Humano (coordenador do Comitê), Superintendente de Estratégia e Organização e Superintendente de Políticas de Desenvolvimento Sustentável.
 
“A proposta ainda é insuficiente. Estaremos em São Paulo até a próxima sexta-feira (30), à espera de um conjunto de propostas que atenda aos anseios dos empregados do BNB, inclusive as que dependem das negociações com a Federação Nacional dos Bancos”, conclui Fernando.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi