![]()
O banco Bradesco delegou mais uma tarefa aos gerentes, que diariamente já acumulam funções na instituição. Além de todas as atribuições, a partir de agora eles também precisam vender planos de previdência privada para os clientes, gerando uma sobrecarga de trabalho para os funcionários.
De acordo com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, essa realidade atinge Pernambuco e também os demais Estados do país, pois faz parte da política nacional do banco. “O Bradesco continua cobrando metas abusivas e ao transferir o trabalho que era dos corretores, não paga por esse serviço aos gerentes. Não podemos aceitar que um banco que lucrou R$ 17 bilhões em 2016 economize às custas do trabalhador”, afirma.
Apesar do corpo funcional ser reduzido para a quantidade de demandas, o Bradesco continua cobrando dos seus funcionários o cumprimento de metas elevadas. “Essa sobrecarga de atividade acarreta no aumento da pressão e do assédio moral dentro das agências, inclusive, causando o adoecimento da categoria”, denuncia o secretário de Bancos Privados, Adeilton Filho..
O Sindicato está atento às políticas implementadas pelo banco e aberto para receber denúncias dos bancários, caso ocorra qualquer tipo de assédio.