Posse de delegados sindicais será nos dias 16 e 17 de maio




Diante da conjuntura atual de severos ataques aos direitos da classe trabalhadora, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco convoca os delegados sindicais eleitos a mobilizarem-se para participar da Greve Geral no dia 28 de abril. Em virtude da urgente necessidade de mobilização da categoria, a posse dos delegados sindicais foi remarcada para os dias 16 e 17 de maio.


Na última terça-feira (18), a categoria decidiu por unanimidade que irá realizar greve por um período de 24h para protestar contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a Lei da Terceirização.

“Neste momento mais do que nunca, precisamos fortalecer a organização para termos forças a fim de enfrentar e lutar pelos nossos direitos enquanto classe trabalhadora e em defesa dos bancos públicos”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

É importante lembrar que o delegado sindical é o elo entre a unidade de trabalho e o Sindicato e deve agir de forma independente, respeitando a pluralidade que existe em qualquer grupo. “Ao assumir a missão de ser delegado sindical, o representante eleito democraticamente deve participar ativamente das atividades promovidas pelo Sindicato, assim como estimular os seus colegas de trabalho a participarem das ações, plenárias, congressos e conferências”, complementa.

A direção do Sindicato está à disposição para receber as sugestões, críticas e reivindicações para a melhoria das condições de trabalho da categoria. Assim como se compromete em manter o contato permanente com os delegados eleitos.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi