![]()
Dezenas
de trabalhadores e dependentes participaram do VI Jogos Bancários de
Pernambuco, realizado neste sábado (27), no Clube de Campo da categoria,
em Aldeia. O encontro foi um momento para que os participantes saíssem
da rotina acelerada do trabalho para aproveitar uma área verde de forma
saudável com os colegas.
A
grande novidade deste ano foi o Biatlo Misto, com 1km de corrida e
natação. Além desta modalidade, os bancários puderam disputar outras
cinco: Atletismo (corrida 3km e corrida de velocidade em 75m), Natação
(estilo livre e revezamento 4x25m), Vôlei de Areia (em quarteto), Tênis
de Mesa e Dominó.
O secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fábio Sales, fez um balanço do encontro: “Os
jogos bancários são uma competição na qual todos são vencedores.
Ganhamos nós quando cumprimos nosso dever de promover eventos dessa
natureza. Ganham os bancários e seus familiares oportunidades de lazer e
integração. Essa agenda já se consolidou no calendário da categoria. A
cada edição fica ainda melhor “, comemora.

Preocupado em oferecer qualidade e segurança aos bancários, o Sindicato estruturou um grupo de trabalho de retaguarda composto por funcionários do Sindicato e do Clube de Campo. E na oportunidade, disponibilizou uma equipe árbitro e socorristas à altura da competição, além de garantir o funcionamento do Restaurante Recanto dos Bancários. Todo evento foi animado DJ Gustavo Gusmão que fez a alegria dos participantes da competição e do público em geral com um playlist contagiante.
“Graças ao envolvimento e ao compromisso da nossa equipe e dos profissionais contratados, os jogos atingiram seus objetivos de divertir, integrar e estimular hábitos saudáveis”, comemora o secretário de administração, Geraldo Times.
A secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, reforça o caráter positivo do evento. “Precismos
de momentos como este para renovar nossas energias, tendo em vista
nossa luta diária para garantir e avançar nos direitos da categoria,
ainda mais numa conjuntura política tão adversa para a classe
trabalhadora”, afirmou.
O
jovem Vinícius Montenegro, vencedor da modalidade Atletismo, aproveitou
os Jogos para praticar o exercício que incluiu na rotina em Janeiro
deste ano. “Essa foi uma experiência nova para mim. Sou atleta, corro
diariamente, mas esta é a primeira vez que me exercito em grupo. Foi
muito bom e espero vir nas próximas vezes”, declarou.
Confira os nomes dos demais vencedores da competição:
Atletismo
Corrida de velocidade (75m) – competidores com menos de 50 anos
Categoria masculina:
1)José Vinicius
2)Breno Barbosa
3)Anderson Daniel
Categoria feminina:
1)Iris Correia
Corrida de velocidade (75m) – competidores com mais de 50 anos
1)Ronaldo Batista
2)Adeilton Filho
Corrida rústica (3km)
Competidores com menos de 50 anos
Categoria masculina:
1)Vinicius Montenegro
2)Anderson Daniel
3)José Vinicius
Categoria feminina:
1)Iris Correia
Competidores com mais de 50 anos
1)Antônio Cesar
2)Adeilton Filho
Biatlo
1)Lucas Alexandre e André Medeiros
2)José Vinicius e Anderson Daniel
3)Vinicius Montenegro e Ricardo Alexandre
Natação
Estilo livre:
1)André Medeiros
2)Anderson Daniel
3)Fernando Sales
Revezamento:
1)André Medeiros e Lucas Alexandre
2)Ricardo Alexandre e Anderson Daniel
Vôlei
Quarteto vencedor:
1)César Henrique
2)João Victor
3)Henrique Alexandre
4)Gebson Valério
Tênis de Mesa
1)Flávio Luiz
2)Danilo Galindo
3)Gebson Valério
Dominó
1)Henrique Alexandre e César Henrique
2)Méssia de Melo e Eliane Miranda
3)Mário Igor e Dara Silva![]()
![]()
![]()
![]()