Audiência pública vai debater reabertura do BB em Orocó

Contribuir com as discussões sobre a segurança pública no Estado e reivindicar a reabertura do Banco do Brasil(BB) na cidade. Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada no próximo dia 7 de junho, às 9h, na Câmara Municipal de Orocó, no Sertão de Pernambuco.

Na ocasião, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco será representado pelos diretores Cléber Rocha, Rubens Nadiel e Gilvan Santana. Também integra a lista de convocados a Superintendência do BB para prestar esclarecimentos e buscar conjuntamente uma solução para o problema.

Em novembro de 2016, a agência foi explodida por um grupo de 15 homens fortemente armados, e desde então está com os serviços suspensos. Frente aos impactos negativos sofridos pelo comércio local após a desativação da unidade, a população e os lojistas da região solicitaram a realização da audiência, que foi proposta pelo vereador Ighor Roberto de Souza (PDT).

Para a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, a ausência do BB deixa a cidade desassistida dos serviços ofertados pelo banco público. “O comércio local, que muitas vezes é a principal fonte de renda no Interior, é diretamente afetado, elevando assim o índice de desemprego já alarmante. Além disso, a população fica insegura porque precisa se deslocar para retirar dinheiro em municípios vizinhos”.

“O banco tem adotado a estratégia de fechar agências sem informar oficialmente à população e às entidades de classe a fim evitar reações. Mas, estamos vigilantes para impedir que isso aconteça”, conclui o dirigente sindical Cléber Rocha.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi