![]()
Tem início na próxima terça-feira (6), o Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, em São Paulo (SP). O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participará do evento, que pretende definir estratégias de mobilização e lutas frente aos temas emprego, saúde e condições de trabalho dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil do Brasil e Bic Banco.
A abertura política do Encontro será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo> Já no dia seguinte, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apresentará um painel sobre as reformas trabalhistas e previdenciária e a Lei da Terceirização, assim como um balanço comparativo dos bancos no terceiro trimestre deste ano.
Após o debate, os representantes se subdividem em locais distintos para discutir as minutas específicas de cada banco. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco enviará 20 dirigentes, sendo quatro por banco. “Será uma oportunidade para trocar experiências e, coletivamente, traçarmos uma linha de atuação que nos fortalecerá tanto nos campos de lutas comuns e quanto nos específicos”, afirma o secretário de Bancos Privados, Adeilton Filho.
No último dia do evento, 8 de junho, haverá a sistematização das propostas e a resolução dos encontros estaduais e regionais.
Veja a programação completa:
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Bradesco
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Santander
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú Unibanco
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil do Brasil