![]()
O presidente da Agecef/PE, Marconi Apolo, se reuniu na semana passada com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, para apresentar a pauta dos gestores da Caixa para o 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorrerá em São Paulo, no período de 30 de junho a 2 de julho.
A dirigente do Sindicato assumiu o compromisso de apresentar à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) a pauta, que representa a demanda dos gestores para Mesa de Negociação da Caixa. O Acordo Coletivo de Trabalho da categoria dos bancários, firmado em 2016, tem validade de dois anos. No entanto, algumas cláusulas serão discutidas neste ano entre os representantes dos empregados da Caixa, através da CEE Caixa e a empresa.
Segundo o presidente da Agecef/PE, Marconi Apolo, o compromisso do Sindicato em levar as propostas dos gestores de Pernambuco para o Conecef significa a preocupação da entidade com toda a categoria, sem distinção, de forma a garantir a atuação do Sindicato na defesa dos seus interesses e de seus direitos.
Além da entrega do documento, os dois dirigentes trataram de outros temas de interesse dos gestores, como as alterações no RH184 e a questão da incorporação de função, que está sendo afetada pelas alterações internas promovidas pela Caixa e pela proposta de reforma trabalhista, que está sendo discutida no Congresso Nacional.
Suzineide Rodrigues assumiu o compromisso de adotar ações que visem a garantia dos direitos conquistados não só pelos gestores, mas por todos os empregados detentores de cargos comissionados.
O presidente Marconi Apolo participará do Concef, coordenando os trabalhos dos representantes da Agecef de todo o país, que estarão defendendo as propostas que compõem a pauta dos gestores. O documento contempla vários temas, como GDP, verticalização, controladoria das unidades, atribuições de cargos, SIPON, análise curricular em PSI, condições de trabalho, reposiçãode empregados, saúde mental no trabalho e Funcef.