
A
luta em defesa dos empregos dos bancários é uma das prioridades do
Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Uma demonstração prática
desse trabalho ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), na agência
Itaú – Verdes Mares, no bairro de Boa Viagem, na cidade do
Recife(PE). Na ocasião, a presidenta do Sindicato, Suzineide
Rodrigues, e o diretor, Pedro Villa Chan, acompanharam a reintegração de
Roberto Santana, funcionário do banco há aproximadamente 26 anos.
No
ano de 2017, o Sindicato conseguiu reintegrar 58 bancários. Como
mais dois em janeiro corrente, já somam 60 reintegrados.
“As injustiças contra os bancários e bancárias vêm
ocorrendo diariamente. Metas abusivas e trabalho sobre pressão
adoecem o trabalhador, levando-o ao afastamento. Essas reintegrações
são necessárias e mostram que seguimos no caminho certo. Estamos
alerta e vamos acionar a Justiça toda vez que o trabalhador tiver
seus direitos usurpados”, ressaltou Suzineide.
O
bancário Roberto foi demitido no dia 9 de novembro de 2017, mesmo
apresentando Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbios
Osteomusculares Relacionados ao Trabalho
(LER/Dort). Desde então, a entidade acompanhou diretamente todo o
processo para seu retorno ao trabalho. “O apoio do Sindicato me
trouxe mais segurança. Após o primeiro contato com o jurídico,
fiquei esperançoso. Hoje estou comemorando esta conquista”,
destacou.