![]()
Empregados ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal, filiados a uma das 27 Apcefs do país, elegeram Jair Pedro como presidente da Diretoria Executiva da Fenae, com 16. 218 votos. A eleição que contou com a participação de apenas uma chapa teve o resultado divulgado nesta quarta-feira.
Nos dias 15 e 16 de março, 18.429 eleitores foram às urnas. De acordo com a Comissão Eleitoral Nacional, tiveram ainda 1.102 brancos e 1.109 nulos.
Empregado da Caixa desde 1989, com lotação atual na Agência Conjunto Nacional, em Brasília/DF, Jair Pedro é graduado em Ciências Contábeis. Foi diretor representante dos empregados na Sasse (1996/1999), secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Londrina (1994/1996), membro do Conselho Fiscal da Fenae (1993/1996), diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). Na Fenae, também ocupou a Vice-Presidência e a Diretoria de Administração e Finanças.
“Parabenizamos o presidente Jair Pedro pela vitória e desejamos que a sua gestão tenha êxito na defesa da Caixa como empresa 100% pública e dos seus empregados”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.
O mandato dos representantes eleitos para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal é de três anos (2017/2020).