Bancários de Pernambuco elegem delegação para Congresso da Fetrafi/NE


Os bancários filiados ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco elegeram nesta quarta-feira (19), por unanimidade, a delegação que participará do Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE). O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, em Fortaleza (CE).

A votação por aclamação ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária, na sede do Sindicato. Na ocasião, representantes das centrais sindicais, do Sindicato e da Fetrafi/NE esclareceram para a categoria a importância de ter uma Federação forte. 
“A reforma trabalhista proposta por esse governo ilegítimo pretende acabar com as entidades sindicais e federações para enfraquecer os trabalhadores na mesa de negociação. Não aceitaremos nenhum direito a menos!”, afirmou a diretora da Fetrafi/NE, Teresa Souza.
Apenas uma chapa inscreveu-se para o pleito, demonstrando a compreensão da categoria sobre a necessidade da unidade frente à conjuntura adversa pela qual o país atravessa. “A unidade dessa chapa significa que nós bancários endentemos que neste momento precisamos fortalecer a nossa luta contra o ataque ferrenho que a classe trabalhadora está sofrendo”, avaliou a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.
Neste próximo Congresso da Fetrafi/NE as delegações eleitas na Região definirão a direção que conduzirá a federação pelos próximos quatro anos. 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi