Sindicato expõe a cara dos deputados pernambucanos favoráveis à Lei da Terceirização

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco lançou nesta semana uma campanha para denunciar os deputados federais pernambucanos que votaram contra os trabalhadores, aprovando a nociva Lei da Terceirização proposta pelo governo golpista de Michel Temer.

Diz a faixa de 10 metros exposta na frente da entidade “Deputados Federais que votaram a favor da Terceirização ou se imitiram. Traidores da Classe Trabalhadora. Não vote neles nas próximas eleições!“.

Na peça constam as fotos dos 17 deputados que votaram a favor ou se omitiram na votação do então projeto de lei que permite a terceirização da atividade-fim. Em Pernambuco, 12 parlamentares disseram sim à Lei da Terceirização e os outros cinco se omitiram. O objetivo da iniciativa mostrar para a população os inimigos dos trabalhadores, tendo em vista às eleições de 2018.

“Não haverá garantias para nenhuma categoria porque a terceirização ilimitada representa a precarização dos empregos formais. A pauta do governo golpista pretende aprovar também a reforma da Previdência e a reforma trabalhista. Os trabalhadores precisam deixar claro para os deputados que quem se colocar a favor da retirada de direitos não receberá o nosso voto em 2018”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A Lei da Terceirização foi aprovada por 231 votos a favor, contra 188 contra e oito abstenções. Antes do projeto, a Justiça do Trabalho só permitia a terceirização em atividades-meio, que não atendem ao principal propósito das empresas. A principal mudança se refere à permissão para os patrões terceirizarem quaisquer atividades, inclusive as chamadas atividades-fim, como as funções de caixas, gerentes etc no caso da atividade bancária.

No próximo dia 28 de abril, os trabalhadores farão uma Greve Geral para dizer aos congressistas e ao presidente golpista Michel Temer que repudiam retirada de direitos.  

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi