Bancários do Interior são convocados para aderir à Greve Geral

Para
a Greve Geral do dia 28/04, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco
e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) recomendam aos
bancários lotados no Interior do Estado que se unam a outras
entidades sindicais de professores, trabalhadores rurais, rodoviários
etc para ingressar na luta. O objetivo é se fortalecer por meio da
articulação com demais segmentos para lutar contra as reformas
trabalhista e previdenciária, bem como contra a Lei da Terceirização
impostas pelo governo golpista de Michel Temer.

Para
tanto, o Sindicato orienta os bancários para que não vão
trabalhar, mobilizem os clientes e
fixem cartazes nas entradas dos bancos informando os clientes sobre a
paralisação de 24h em protesto aos desmontes de direitos da classe
trabalhadora. Além de informar, a população, é importante
mobilizar toda a sociedade para que ingresse na luta que é de todos.

Para
auxiliar no processo de divulgação
e mobilização, o Sindicato
disponibiliza no seu site
um cartaz e uma campanha de
áudio para download
a fim de subsidiar o ativismo
bancário, no endereço  https://www.bancariospe.org.br/noticias_aparece.asp?codigo=16596#.WP_N4vkrLIV

Em
assembleia realizada no dia 18 de abril,
por unanimidade, a categoria aprovou o fechamento das agências dos
bancos públicos e privados por um período de 24 horas. “Essa
será a greve da consciência e da unidade. O Sindicato oferecerá
toda a estrutura necessária, mas a greve deve ser espontânea.
Precisamos ter coragem para enfrentar o que o que capital está
fazendo com os nossos direitos”, afirma a presidenta do
Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi