Mais um funcionário do Bradesco reintegrado hoje (25)

O
Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquistou a reintegração do
funcionário Luiz Ciqueira, funcionário do Bradesco. Ele foi
demitido sem justa causa, apesar de estar em dupla estabilidade,
pré-aposentadoria e previdenciária. Com este registro, o Sindicato
conquista a reintegração de 26 bancários só neste ano.

O
trabalhador
foi
reintegrado na agência Piedade do Bradesco, mas permanecerá
afastado das funções devido ao benefício previdenciário B19, que
reconhece o desenvolvimento de doença ocupacional. Uma nova perícia
do Instituto
Nacional do Seguro Social

(INSS)
será realizada em junho deste ano.

A
estabilidade pré-aposentadoria, na qual ele também está incluído,
é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) aos
bancários que estão nos dois anos, imediatamente, anteriores ao ano
da aposentadoria.

“Esse
não é um caso isolado. O Bradesco tem demitido funcionários com
mais de 30 anos de trabalho na empresa, sob a alegação de que eles
já podem se aposentar. Pessoas com mais de 45 anos são evitadas
pelo mercado. Porém, são consideradas jovens pela Previdência, que
pune os trabalhadores com perdas salariais de, em média, 35%”,
avalia o secretário de Saúde do Trabalhador do Sindicato,
Wellington Trindade.

Luiz
Ciqueira trabalha no Bradesco há 33 anos e sempre se esforçou para
ter um bom desempenho no banco. “Existe uma pressão muito forte
dentro das agências para o cumprimento de metas abusivas, imbatíveis
e sem parâmetros. Nos esforçamos e eles continuam a dizer que
precisamos vestir a camisa da empresa”, conclui o bancário.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi