Alegria e descontração marcam VI Jogos Bancários

Dezenas
de trabalhadores e dependentes participaram do VI Jogos Bancários de
Pernambuco, realizado neste sábado (27), no Clube de Campo da categoria,
em Aldeia. O encontro foi um momento para que os participantes saíssem
da rotina acelerada do trabalho para aproveitar uma área verde de forma
saudável com os colegas.

A
grande novidade deste ano foi o Biatlo Misto, com 1km de corrida e
natação. Além desta modalidade, os bancários puderam disputar outras
cinco: Atletismo (corrida 3km e corrida de velocidade em 75m), Natação
(estilo livre e revezamento 4x25m), Vôlei de Areia (em quarteto), Tênis
de Mesa e Dominó.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fábio Sales, fez um balanço do encontro: “Os
jogos bancários são uma competição na qual todos são vencedores.
Ganhamos nós quando cumprimos nosso dever de promover eventos dessa
natureza. Ganham os bancários e seus familiares oportunidades de lazer e
integração. Essa agenda já se consolidou no calendário da categoria. A
cada edição fica ainda melhor “, comemora.

Preocupado em oferecer qualidade e segurança aos bancários, o Sindicato estruturou um grupo de trabalho de retaguarda composto por funcionários do Sindicato e do Clube de Campo. E na oportunidade, disponibilizou uma equipe árbitro e socorristas à altura da competição, além de garantir o funcionamento do Restaurante Recanto dos Bancários. Todo evento foi animado DJ Gustavo Gusmão que fez a alegria dos participantes da competição e do público em geral com um playlist  contagiante.

“Graças ao envolvimento e ao compromisso da nossa equipe e dos profissionais contratados, os jogos atingiram seus objetivos de divertir, integrar e estimular hábitos saudáveis”, comemora o secretário de administração, Geraldo Times.

A secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, reforça o caráter positivo do evento. Precismos
de momentos como este para renovar nossas energias, tendo em vista
nossa luta diária para garantir e avançar nos direitos da categoria,
ainda mais numa conjuntura política tão adversa para a classe
trabalhadora”, afirmou.


O
jovem Vinícius Montenegro, vencedor da modalidade Atletismo, aproveitou
os Jogos para praticar o exercício que incluiu na rotina em Janeiro
deste ano. “Essa foi uma experiência nova para mim. Sou atleta, corro
diariamente, mas esta é a primeira vez que me exercito em grupo. Foi
muito bom e espero vir nas próximas vezes”, declarou.


Confira os nomes dos demais vencedores da competição:


Atletismo


Corrida de velocidade (75m) – competidores com menos de 50 anos


Categoria masculina:


1)José Vinicius

2)Breno Barbosa 

3)Anderson Daniel 


Categoria feminina:


1)Iris Correia 


Corrida de velocidade (75m) – competidores com mais de 50 anos


1)Ronaldo Batista 

2)Adeilton Filho


Corrida rústica (3km)


Competidores com menos de 50 anos


Categoria masculina:


1)Vinicius Montenegro

2)Anderson Daniel

3)José Vinicius 


Categoria feminina: 


1)Iris Correia


Competidores com mais de 50 anos


1)Antônio Cesar 

2)Adeilton Filho 


Biatlo


1)Lucas Alexandre e André Medeiros 

2)José Vinicius e Anderson Daniel 

3)Vinicius Montenegro e Ricardo Alexandre 


Natação 


Estilo livre:


1)André Medeiros 

2)Anderson Daniel 

3)Fernando Sales 


Revezamento:


1)André Medeiros e Lucas Alexandre

2)Ricardo Alexandre e Anderson Daniel


Vôlei 


Quarteto vencedor:


1)César Henrique 

2)João Victor

3)Henrique Alexandre 

4)Gebson Valério 


Tênis de Mesa 


1)Flávio Luiz

2)Danilo Galindo

3)Gebson Valério


Dominó


1)Henrique Alexandre e César Henrique 

2)Méssia de Melo e Eliane Miranda 

3)Mário Igor e Dara Silva




Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi