Sindicato conquista 30a. reintegração neste ano

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco acompanha, nesta quarta-feira (21), mais uma reintegração no Itaú. A bancária Gerlane Tavares, funcionária da agência Dantas Barreto, é a 30a. reintegrada neste ano.

Demitida em maio, após quatro anos e cinco meses como funcionária do banco, Gerlane conquistou sua reintegração ao comprovar por meio de perícia no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que possui tendinite nos ombros e punhos. Ela está afastada das atividades por licença médica até novembro deste ano, quando realizará uma nova perícia. 

A alegação do Itaú para demissão da funcionária foi a suposta baixa produtividade, o que foi contestado pela bancária. “Sou caixa e as metas que o banco estipula são muito difíceis de atingir, principalmente se considerarmos a situação financeira dos clientes que foi afetada pela crise. Para a venda de produtos dependo da vontade e das condições dos clientes”, afirma.

Segundo o secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, o banco vem demitindo para operar dentro da dotação estabelecida pela matriz. “Temos conseguido muitas reintegrações. Então, quando esses bancários retornam para a ativa as agências acabam ultrapassando a dotação para determinadas funções e, sem justificativas sólidas, as empresas demitem funcionários para estabilizar essa equação”, conclui.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi