Caixas eletrônicos do Bradesco são incendiados na Imbiribeira

Cinco caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco localizada na Avenida Mascarenha de Moraes, baicco da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, foram incendiados na noite de ontem (21). O ato de vandalismo cometido por dois homens destruiu o autoatendimento do banco e quebrou a porta de entrada da agência. Com este registro, sobe para 76 o total de investidas criminosas em Pernambuco neste ano.
Após o fogo ser ateado, por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. Os criminosos não tiveram acesso aos cofres nem ao dinheiro dos caixas. “Foi um caso de vandalismo. Eles jogaram um produto químico e atearam fogo. Mas, a tentativa de roubo não está descartada”, informou o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, que esteve no local do princípio de incêndio, Ronaldo Cordeiro.
Segundo o diretor, o banco aposta na possibilidade de uma tentativa de fraude. “Eles acreditam que podem ter sido feitos depósitos com envelopes vazios e em seguida incendiaram os caixas para o banco ter que assumir o pagamento dos depósitos”, complementa.
De acordo com o levantamento da entidade, até esta quinta-feira (22), haviam sido registradas 24 investidas bancárias na Região Metropolitana do Recife. Em seguida, aparece a Região do Agreste (22); Sertão (15); Zona da Mata (14); e Fernando de Noronha (1). 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi