Mais uma funcionária do Bradesco conquista reintegração

Azenate de Lima Xavier é funcionária do Bradesco há mais de 11 anos e foi afastada de sua função no último mês de abril, sem nenhuma justificativa por parte do banco. Após a realização de exames médicos, a bancária descobriu problemas de saúde e procurou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco para dar entrada na Previdência Social a fim de comprovar seu estado e, em seguida, iniciar o processo de reintegração à empresa.

“Recebemos a informação de que a companheira havia sido afastada do trabalho e prontamente acionamos as secretarias de Saúde e Jurídica do Sindicato para solucionar o caso. Conseguimos comprovar aos setores competentes que Azenate é portadora da doença ocupacional Lesão por Esforço Repetitivo (LER/DORT) e, no período de dois meses, ela foi reintegrada”, declara a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A gerente relata como recebeu a notícia do afastamento. “Em um dia de trabalho como todos os outros, fui chamada pelo gerente Regional no fim do expediente e informada sobre o meu desligamento. Fiquei bastante surpresa porque sempre fui uma funcionária dedicada, que cumpria as metas, e não recebi nenhum indicativo da demissão antes. Foi uma notícia difícil de receber, mas o que importa é que depois do estresse, hoje estou sendo reintegrada”, comemora.

Ainda segundo a trabalhadora, a atuação do sindicato foi fundamental em todo o processo. “Se não fosse a instituição eu não teria conseguido a vitória. Agradeço a todos e aproveito para parabenizar estarem sempre à disposição dos trabalhadores e sempre lutar por eles”, elogia.

O secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, comemora a conquista e destaca que o trabalho deve continuar sendo feito. “Para nós é uma grande alegria saber que a bancária vai poder voltar às atividades normais, mas reconheço que ainda há muito trabalho a ser feito. Precisamos acabar com essa realidade de demissões ilegais e investir na prevenção de doenças frequentes entre a classe trabalhadora, afinal, saúde é o nosso bem mais precioso”, conclui.

A partir de hoje (22), Azenate estará novamente à disposição da empresa e aguarda novas demandas. O Sindicato prosseguirá monitorando a reintegração da funcionária com a finalidade de garantir que nenhum de seus direitos seja usurpado.


Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi