Assembleia vai eleger delegação para Congresso Nacional dos Funcionários do BB


Funcionários do Banco do Brasil irão eleger, nesta quarta-feira (14), a delegação que representará Pernambuco no 28º Congresso Nacional dos Funcionários do BB. A votação será realizada em assembleia geral extraordinária, que acontece às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.


Na ocasião, serão eleitos doze delegados do Estado. “A participação da categoria é de extrema importância, pois neste momento enfrentamos severos ataques aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores. Também precisamos lembrar que o governo ilegítimo intenta acabar com os bancos públicos. O BB, por exemplo, passa por uma reestruturação que afeta os funcionários e os usuários com a precarização dos serviços”, afirma a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano.

O Congresso Nacional dos Funcionários do BB será realizado em São Paulo, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Neste ano, o mote será “Contra o Desmonte: Unidade e Resistência”, com debates sobre as seguintes temáticas: Defesa dos Bancos Públicos; Conjuntura: reformas e os impactos para os trabalhadores; e Saúde e Previdência: o modelo assistencial que queremos.

Embora o acordo do aditivo com o banco público tenha validade de dois anos (2016-2018), os encontros vão definir reivindicações dos bancários que serão objeto de negociação nas mesas permanentes, bem como as estratégias de luta para o próximo período, principalmente nesse cenário de ataques do governo às estatais e aos direitos dos trabalhadores, com as reformas trabalhista e da Previdência.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi