Bradesco é alvo de explosão em Riacho das Almas

   Foto: Reprodução/ TV Clube

Na madrugada desta quarta-feira (12), um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido no município de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Cerca de oito pessoas participaram da investida criminosa que resultou no roubo de todo o valor que estava contido no caixa e na destruição total do posto de atendimento do banco. Com essa ação, sobe para 52 o número de ocorrências contra bancos no Estado neste ano.

Segundo relato de moradores, os criminosos teriam chegado por volta das 2h30. Após a explosão do banco, eles espalharam grampos na PE-95 para impedir a ação da polícia. As investidas violentas contra bancos, realizadas em sua maioria com a mesma forma de atuação vista hoje, já atingiram 33 cidades em todas as regiões do Estado. 

“O Sindicato tem feito o seu papel social ao denunciar a ineficiência dos órgão de segurança pública e cobrar uma ação efetiva do Estado. Mas, o que temos visto é o Estado exigir a reabertura de agências que já foram explodidas e reconstruídas mais de uma vez sem oferecer as condições necessárias para isso”, critica o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino,

O Agreste e a Região Metropolitana do Recife foram as mais atingidas, com 15 ações criminosas em cada. Em seguida aparece a Zona da Mata (11), o Sertão (11) e o arquipélago de Fernando de Noronha (1).

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi