Agência do Santander é assaltada em Boa Viagem nesta terça-feira (18)




Na tarde desta terça-feira (18), uma agência do banco Santander, localizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi assaltada. Um grupo com quatro homens realizou a ação, que ocorreu durante a troca de turno dos vigilantes. Neste ano, já foram registradas 53 investidas criminosas contra bancos em Pernambuco.
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, um dos integrantes da quadrilha entrou armado no autoatendimento e rendeu o vigilante que estava trocando de turno, por volta de meio-dia. Outros três homens já haviam entrado na agência sem armas. 
“Os clientes e bancários foram mantidos reféns no local e os criminosos roubaram todo o dinheiro da bateria de caixa. Na fuga eles quebraram as vidraças com um tiro, colocando em risco a vida das pessoas que estavam na rua. O Estado precisa agir de forma eficaz para impedir que novos casos aconteçam”, afirma Rufino. Segundo o secretário, um agravante verificado é ausência de vigilantes ou câmeras de segurança no primeiro andar da agência.
Amanhã (19), a agência permanecerá fechada para que os funcionários recebam apoio psicológico necessário. A exposição dos bancários à situações de estresse e medo, como acontece nas recorrentes investidas violentas contra bancos, é uma das principais causas de adoecimento da categoria.

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi