Delegação para 33º Conecef será eleita nesta terça-feira (13)


A delegação dos empregados da Caixa Econômica Federal em Pernambuco que participará do 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) será eleita na assembleia geral extraordinária que ocorre amanhã (13), às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. O Estado poderá enviar até 13 delegados, sendo nove da ativa e quatro aposentados, respeitando a paridade de gênero.


O 33º Conecef ocorrerá de 30 de junho a 2 de julho, em São Paulo (SP), no Hotel Holiday Inn – Parque Anhembi. Pernambuco.

A proporção é de um delegado para cada 300 bancários da Caixa ou fração maior ou igual a 150, considerada a base estadual. De acordo com Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), o total de participantes no encontro está estimado em 464 delegados de todo o país, sendo 316 da ativa e 148 aposentados. 

Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, este será um momento importante para a organização dos trabalhadores do banco. “A assembleia escolherá democraticamente os representantes de Pernambuco no Conecef, onde serão discutidas as questões específicas dos empregados da Caixa para construir a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa”.

Durante o evento serão debatidos os seguintes temas: Saúde Caixa, saúde do trabalhador e condições de trabalho; Funcef, aposentados e Previdência; Reestruturação, reforma trabalhista e terceirização; Defesa da Caixa e defesa dos bancos públicos. 

Expediente:
Presidente: Fabiano Moura • Secretária de Comunicação: Diana Ribeiro  Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  • Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Designer: Bruno Lombardi